
Muitas vezes modelamos um personagem em um arquivo e um cenário em outro, aí vem a necessidade de unir tudo em uma mesma cena para darmos continuidade ao projeto, isso normalmente é muito simples e vamos ver um passo a passo de como fazer.


Para isso vamos escolher um dos projetos e clicar no logo do 3ds Max, no cante superior esquerdo do programa, ir até a opção Import e escolher Merge que serve para importar arquivos com a extensão .max para a cena, caso queira importar um arquivo com extensão .Obj ou .3ds, basta clicar em Import.

Ao clicar em Merge, abrirá uma janela para escolhermos o arquivo a ser importado para a mesma cena que já está aberta no programa, basta selecionar o outro arquivo que quer importar e clicar em Abrir.


Conhecer as opções dessa janela podem ajudar na hora de mesclar cenas complexas e com muitos objetos.
Ao importar sua nova cena ela poderá se sobrepor aos objetos já existentes.

Neste caso basta mover, escalar e/ou rotacionar os objetos conforme a necessidade.

Espero que tenham gostado dessa rápida dica que é mais voltada aos iniciantes no programa, lembrando que a opção Merge é para arquivos .max e para qualquer outra extensão de 3d aceito pelo programa é utilizada a opção Import. Agradeço a colaboração dos leitores e até uma próxima postagem :)

Ps. Utilizem os comentários abaixo para dúvidas básicas como esta, quem souber responder as dúvidas sinta-se a vontade em ajudar!
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